segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Feliz aniversário, meu Juninho. ♥

Hoje é aquele dia que eu anseio por todos os anos. Aquele mesmo marcado no calendário, aquela mesma ansiedade, aquela mesma vontade por fevereiro. 05 de fevereiro ... quaisquer pessoa, seja por qual assunto for, que mencionar essa data, lembrarei apenas de um único e eterno compromisso que eu tenho : o aniversário do amor da minha vida ! Sim, o seu, Neymar ! 2013 chegou carregando mais um ano concedido a você. 21 anos ! Finalmente caiu a ficha de que o meu garoto está crescendo. Ou melhor, cresceu ! Querendo ou não, essa é a lei da vida e, na verdade, você já se tornou homem há algum tempo, sem precisar lidar com números. Você mostrou ser um cidadão de caráter por todas as dificuldades profissionais que soube lidar, quando soube errar e reconhecer, quando cresceu através das próprias vacilações, quando percebeu que nunca seria melhor que ninguém, quando almeja ser o melhor do mundo, mas deixa sempre na prioridade principal o " ser feliz ", quando se tornou pai e passou a zelar pela pessoa que mais vai depender de você desse mundo, quando percebeu que você a diferença entre : precisar de alguém e ser dependente. A vida te fez crescer, meu garoto ! Talvez, trabalhando mais arduamente nas palavras, ela tenha te obrigado a isso ... mas teve o seu lado bom.  É claro que teve ! Você provou, mais uma vez, para uma sociedade que só sabe julgar, que a tua idade não comprometeria a sua cabeça. E mesmo com a chegada da própria, você não deixaria de ser uma criança nos momentos de descontração com a família, amigos e, até mesmo, no lado profissional. Junior, hoje é o seu aniversário, e acho que se eu pudesse lhe encontrar, lhe diria apenas uma coisa : O quanto eu me orgulho de você, do homem que és. O amor que eu te sinto, você perceberia por lágrimas, olhares e até mesmo pelo meu tom de voz. Mas esse orgulho ... é algo intrasferivel para palavras ou atitudes. Tua estrela já foi apontada pelo dedo do maior mestre desse universo : Nasceras até junto de dois grandes jogadores de futebol, que hoje, também se curvam ao seu talento e sempre terão uma chuva de elogios quando se trata do " camisa 11 do Santos Futebol Clube ". Quantas coisas maravilhosas tu conquistastes nessa vida ! E sempre com um reconhecimento infinito e incrível a tua base familiar e a um Deus que lá de cima, observa a história que você percorre escrevendo, passando por limites que muitos julgariam impossível, crescendo não só por vitórias, vencendo os julgamentos e a hipocrisia de um povo que, a qualquer erro seu, lhe aponta o dedo, mas a qualquer acerto, eleva sua estima e veste a camisa do seu número. Você, que foi criado numa família humilde, poderia ter todos os motivos para se deslumbrar com o sucesso, mas não, surpreendeu. Nunca deu as costas aos principais motivos da sua existência, Nadine, Neymar, Rafaela e agora, o Davi Lucca, e sempre reconhecera todo o carinho, amor e educação que recebera de seus pais. Você, além de todo o bem que traz a minha vida, me ensinou algo muito importante : A nunca desistir dos nossos sonhos ! Nesse caso, o meu é você. E a felicidade bate na porta, ao saber que eu, enquanto você sonhava por toda essa vida de glória que levas hoje, já fui o teu sonho também. Hoje, nessa estrada, coleciona prêmios, títulos  gols e inúmeras pessoas que se rendem ao brilho que tu carregas não só nos pés, mas nos olhos e no sorriso de um garoto.  Agora, vem a pergunta : Como não me orgulhar de você ? Razão de toda essa felicidade, de tantos sorrisos inesperados, de tantos sonhos, de tantas batidas corridas do coração, de tanto amor dado e de tanta saudade de algo que nunca tive. Minha gratidão por Deus é imensa ! Além dele mandar o anjo mais lindo a Terra, ele mandou para a minha vida. Mandou para me livrar de toda descrença e me fazer acreditar na existência do amor verdadeiro. Por mais que, eu saiba que será muito impossível de você ler isso, Neymar Júnior, acredite, é com um amor imenso e muitas lágrimas nesse rosto, que eu te escrevo isso. Você é o meu exemplo ! Por mais que tentem me provar o contrário e que isso possa parecer idiota, eu te amo. Lhe admiro como homem, como profissional, como filho, como pai, como amigo ... E hoje, só me resta a desejar pra você, todas as coisas maravilhosas desse mundo. Paz, saúde, amor, felicidade, dinheiro, juízo, paz, sucesso, vitalidade, fé, humildade e muita cabeça fria pra ampliar todos os conhecimentos que a vida ainda lhe dará. Peço - lhe que continue sempre assim, sem nunca esquecer os seus princípios e raízes. Que nunca lhe falte nada ! Que todos os sorrisos venham em dobro e que o rio de lágrimas seja apenas pro aprendizado. Que Deus te abençoe e te proteja de toda inveja, maldade, falta de fé e olho gordo. Feliz aniversário, meu príncipe magrelo ! 21 anos, agora é mais que responsabilidade, hein, meu amor ?! Eu te amo demais ! PARABÉNSSSS !

Um comentário: